Nosso objetivo

Nosso objetivo é o autoconhecimento, a expansão, iluminação da consciência e o desenvolvimento pleno das capacidades divinas do ser humano. Confira as nossas atividades e venha nos fazer uma visita. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Que brilhe sempre o amor de Deus em nossos corações. Haribol


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

XAMANISMO

"O XAMANISMO É INTEGRAÇÃO COM O TODO. NO XAMANISMO O VERBO É O “SER” E NÃO O “TER”.

O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior. Sua origem é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais:Sol, Lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos.

Pode-se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.
A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc…), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.
Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilibrio.O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.
O conceito básico da cura xamanica é que ”Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um“.


(fonte: http://www.misteriosantigos.com/xama.htm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário